SOBRE

O site www.vitimasaxcel.com.br foi criado para reunir as vítimas do golpe dado pela empresa Axcel Books do Brasil Editora Ltda no mercado.

A Axcel Books era uma editora brasileira de livros técnicos, em particular sobre informática, que fechou as portas em 2007, depois de anos sem pagar royalties devidos a seus autores, mentindo sobre a quantidade de livros vendidos, além de ter uma enorme dívida com seus fornecedores, bancos e funcionários, enquanto seus donos, o casal Ricardo Reinprecht e Gisella Narcisi Reinprecht, viviam um vida nababesca, com viagens internacionais, compras em butiques de luxo e carros importados, além da compra e decoração de um enorme apartamento de luxo na Avenida Sernambetiba, de frente à praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Gabriel Torres, o autor número 1 da Axcel Books, processou a empresa por conta de royalties não pagos e ganhou, com os sócios fechando as portas, pegando vários empréstimos fraudulentos em bancos, vendendo os carros e apartamento, pedindo dinheiro emprestado a familiares, fugindo e vivendo escondidos, de forma que a execução da dívida não consiga ser feita. A dívida com Torres está, atualmente (2021), na faixa de R$ 10 milhões. Leia a história completa aqui.

No momento nosso maior desafio é localizar os sócios da Axcel Books, Ricardo Reinprecht e Gisella Narcisi Reinprecht, para trazê-los à luz da justiça.

Se você os conhece, os avistou em algum lugar (ver fotos abaixo), tem qualquer informação que possa nos ajudar ou foi uma vítima e quer nos relatar o seu caso, avise-nos, imediatamente, através do email gabriel [arroba] vitimasaxcel [ponto] com [ponto] br. Qualquer informação, por menor que seja, pode vir a ser útil.

Você pode ver Ricardo Reinprecht na foto abaixo. Note que a pessoa no lado direito na foto abaixo sou eu (Gabriel Torres). Eu meço 1,80 m de altura, logo ele mede por volta de 1,68 m. Esta foto foi tirada em 2001. Fotos mais recentes (2007) podem ser vistas aqui e aqui.

O que ele está fazendo ao lado do Mestre Camisa? Ele se meteu a escrever um livro, em inglês, sobre Capoeira sob o pseudônimo “Mestre Ricardo Cachorro”, de forma a gerar renda para se manter enquanto vive escondido, como se o dinheiro roubado já não fosse suficiente. Interessante que ele não treinava capoeira há mais de 30 anos, logo é no mínimo suspeito alguém que não estivesse envolvido com capoeira por três décadas decidisse escrever um livro sobre o tema. A propósito, o ilustrador do livro não foi pago, naturalmente. Mais um para a lista dos lesados. Pedimos que boicotem esse livro, pois a sua compra estará ajudando financeiramente um golpista.

Ricardo Reinprecht e Gabriel Torres
Ricardo Reinprecht e Gabriel Torres

A foto abaixo é mais antiga, de 1998, mas mostra a sócia da Axcel Books Gisella Narcisi Reinprecht. O senhor na extrema esquerda, Romero Portella, foi sócio da Axcel Books, não estando mais ligado à mesma, inclusive tendo que pagar, de acordo com nossas fontes, R$ 800 mil para sair da sociedade e se livrar dos Reinprecht.

Romero Portella, Ricardo Reinprecht, Gabriel Torres e Gisella Narcisi Reinprecht
Romero Portella, Ricardo Reinprecht, Gabriel Torres e Gisella Narcisi Reinprecht